Conheça Ana Brandão, um dos maiores talentos jovens que fará parte do UOLA na coluna “MULHER”

Anoca, como gosta de ser chamada, fará parte do UOLA a partir de segunda (17) com muita profissionalidade

Ana Brandão, blogueira de forma profissional é um dos maiores talentos jovens que conhecemos atualmente. Com 15 anos, se apresenta com uma postura muito madura e firme naquilo que gosta e faz, que é escrever sobre moda e beleza.
Estudante, blogueira, youtuber, designer, fotógrafa, maquiadora, estudante do Ensino Médio e futura… jornalista; Tudo isso é Ana Brandão, um talento que vem cooperar conosco com seus textos profissionais e de muito bom gosto.

Entrevista

Uola: Quando começou o blog e porquê?

Ana: Comecei o blog no começo do ano passado, em janeiro de 2014. Tudo começou depois que, do nada, encontrei canais do Youtube com assuntos que hoje eu abordo em meu próprio canal. Vi, gostei, e como adorava o assunto pensei em porque não ter o meu também. E deu no que deu: hoje em dia várias meninas gostam do meu trabalho assim como eu admirava e admiro ainda muitas outras. E isso é fantástico.

Uola: Sobre o que você fala no seu blog?

Ana: No começo era tudo muito focado em maquiagem e moda. E, com o tempo, fui vendo que precisava de mais “eu” ali e comecei a compartilhar sobre mais coisas: viagens, receitas, decoração, inspirações e ainda assim continuei falando sobre make e looks. De fato, ali está presente tudo que eu gosto. De tudo um pouco e eu amo isso!

Uola: Qual a melhor e a pior parte de ser blogueira?

Ana: A melhor parte, com certeza, é receber carinho, mensagens e muito amor e apoio. Já li de muitas meninas que sirvo de inspiração pra elas e que fiz com que criassem um blog também e isso pra mim não tem preço que pague! E a pior parte é ser mulher o suficiente pra fazer mil coisas ao mesmo tempo: blog, canal, escola, trabalhos externos, estudar pros provões… E bem puxado, mas a gente consegue!

Uola: O blog é um trabalho ou só um hobby?

Ana: Definitivamente, o blog é um trabalho mesmo que eu não ganhasse por isso. Muita gente acha que é brincadeira, mas tudo isso porque não estão atrás das câmeras e no making off de tudo. Pra gravar um vídeo, por exemplo, não é só sentar, gravar e postar no Youtube. É preciso pensar num assunto, muitas vezes é necessário também um roteiro, ajustar a câmera, tripé, iluminação, escolher uma roupa, se arrumar, enfim gravar, depois passar tudo pro computador, passar horas editando e depois postar no Youtube. E depois de já estar no canal, ainda é preciso divulgar, postar nas redes sociais e acompanhar comentário por comentário e responder o mais rápido possível. E, é mais que merecido ganhar algo depois de tudo isso, né?

Uola: Você tem alguma meta para o seu blog/canal ou algum projeto futuro?

Ana: Bom, eu vou escrever um livro agora. Dois, pra falar a verdade e tenho que ser extremamente grata à diretora do meu colégio por dar essa oportunidade para os alunos, e principalmente para mim, que sempre carreguei esse sonho comigo. Para o blog, eu só desejo crescer. Não visando o dinheiro, porque se dependesse do que ganho, não seria o suficiente pra me manter, mas sim pra q

ue as pessoas o visitem, me conheçam e prestigiem meu trabalho. Pro canal, idem.

Uola: Qual sua dica para quem pretende começar nesse ramo?

Ana: A blogosfera cresce muito todos os dias. Sempre que você acordar, acredite: um novo blog foi, está ou será criado durante aquele dia. Então, a primeira dica é: seja você mesmo. E a segunda: faça com amor. Faça porque gosta. Essa, sem dúvidas, é a melhor maneira de começar e fazer dar certo.

ana.foto ana.foto.1

 

 

 

 

BLOG: http://www.doladodecamoda.com.br/
CANAL: https://www.youtube.com/c/CanalAnaBrandao

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.