Apple cria sistema para celular onde consegue oferecer somente produtos que o cliente possa comprar

O inovador sistema da Apple poderá chocar com a privacidade dos utilizadores, de acordo com as (poucas) informações já disponibilizadas.

A Apple registou, na passada semana, um pedido de patente que tem como objetivo colocar no mercado um novo sistema de comércio eletrônico que utiliza o celular para fornecer anúncios direcionados aos utilizadores.

O objetivo da gigante das tecnologias é propor anúncios com produtos que os clientes podem, de facto, pagar. Assim, a Apple pretende que o novo sistema permaneça nos telefones com o intuito de seguir a utilização dos cartões de crédito e de débito, percebendo qual o segmento a que cada pessoa pertence.

Trata-se de um método totalmente inovador em que a Apple só oferece ao utilizador publicidades de produtos com um preço de compra inferior ou igual ao do crédito disponível, como explica o Business Insider.

As empresas que irão utilizar este método conseguirão chegar às pessoas certas e com dinheiro disponível para comprar o produto que apresentam, excluindo os usuários que não têm possibilidades de adquirir um bem específico.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.