Aprenda grelhar salmão

Salmão é um alimento super saudável, o queridinho de nutricionistas e de quem esta de dieta. Afinal ele possui pouca gordura e é repleto de ômega 3, mas infelizmente ele custa um pouco caro e por isso não podemos errar a forma de preparo e a melhor forma sem duvida é grelhado e servir com legumes na manteiga e arroz. E para você não correr o risco de errar o preparo do salmão grelhado  aqui vai algumas dicas.

Como Comprar: Observe as condições da embalagem, não devem ter furos ou danos, ao abrir a embalagem o peixe deve estar úmido, firme e com coloração uniforme.

  1. Escolha um bom pedaço de salmão, ele não deve ser muito grosso nem muito fino.
  2. Sempre tempere o salmão previamente com sal, pimenta do reino branca, limão e um bom azeite, o ideal é deixar na marinada com a pele para baixo e dentro da geladeira por pelo menos 15 minutos, mas quanto mais tempo estiver na marinada, mais sabor ele vai pegar.
  3. Aqueça a frigideira ou grill em temperatura alta e quando estiver quente reduza e coloque um pouco de azeite e coloque os filés bem separados, e deixe por 3 minutos de cada lado. (Não fique mexendo no peixe, deixe ele lá quetinho).
  4. Depois de grelhar os 2 lados vai perceber uma mudança de cor, mas rosa opaco.

Atenção: Se ele ficar muito tempo pode ficar seco.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.