Baixada Santista – Frente fria promete baixas temperaturas e chuva na região

Rajadas de vento em Santos nesta manhã já davam sinais da mudança de tempo

O primeiro dia de setembro começou com sol, mas a previsão aponta mudança de tempo ainda na tarde desta terça-feira. A queda de temperatura e pancadas de chuva ocorrem com a chegada de uma frente fria à Baixada Santista.

Rajadas de vento em Santos nesta manhã já davam sinais da mudança de tempo apontada pela previsão.

Segundo o Instituto Climatempo, a temperatura vai cair e os termômetros devem marcar 17ºC na noite de hoje. Já na quarta-feira (2), a máxima não ultrapassará 20ºC. São esperados neste dia grandes volumes de chuva.

Ressaca

Ainda segundo o Climatempo, as praias do Sudeste terão mar agitado principalmente na quarta-feira (2). O rápido deslocamento de um ciclone extratropical e a presença de uma alta pós-frontal, formam o que é conhecido pela meteorologia como pista de vento. A intensificação dessas correntes sobre o oceano provoca agitação no mar.

O ciclone extratropical se desloca para o alto mar, mas ainda deixa o vento organizado o suficiente para provocar ondas grandes que podem chegar aos 3 metros de altura em toda faixa leste do litoral paulista

Fonte: G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.