Bandidos roubam vítimas que anunciam produtos na internet em toda baixada santista

Bandidos marcam com as vítimas em determinado endereço e se passam por donos da residência para dar maior credibilidade

Nova modalidade de roubo  vem ocorrendo em toda baixada santista e merece destaque e atenção. Os crimes ocorrem em todas as cidades da baixada santista.

O bandido entra no site de anúncios (OLX) , e encontra qualquer produto que lhe interesse. Em especial ouro ou relógios. Faz contato com a vítima, negocia o preço e  faz então uma oferta. Tudo como ocorre em uma negociação normal.

Após acertarem o preço com a vitima , os criminosos pedem que levem o produto até sua residência. Como é uma forma segura, o vendedor diz que sim que aceita levar o produto ate a casa do criminoso. Ao chegar no local marcado, a vítima é atendida pelo bandido que pega o produto, verifica  e dá o aval, dizendo que realmente o produto está bonito em bom estado e vai sim ficar com ele. Pede então pro vendedor aguardar um pouco que ele vai pegar o dinheiro em casa. Entra nessa casa que a vítima até então julga ser do criminoso, pula o muro e foge por trás. Como a demora é muita, então o vendedor acaba por fim percebendo que não tem morador na casa e que acaba sim de cair num golpe.

Fatos ocorrem em todas as cidades da baixada santista, e são poucos os relatos que temos sobre reclamações em delegacias o que dificulta ainda mais a PM de agir. O correto é sempre se fazer um BO para que a PM esteja em alerta nos locais com maior incidência.

Este portal indica a todos lesados que escrevam no campo comentários onde levaram seus golpes, podendo colocar seus endereços ou que façam melhor  , se dirijam até uma delegacia e façam um BO.

Se ninguém denunciar , será impossível a Polícia agir.

 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.