Pão de Queijo com Doce de Leite

ingredientes

2 copos (250g) de polvilho azedo ou 1 de azedo + 1 de doce;
1 copo (200ml) de leite;
2 ½ c.sopa (50g) manteiga;
1 ovo;
2 copos (180g) de queijo minas curado ralado grosso;
Sal à gosto (depende do queijo usado);
200g doce de leite para rechear.
modo de preparo

Em uma panela, ferva o leite e a manteiga até que esta esteja derretida. Despeje o polvilho em uma batedeira (use a pá) e adicione o leite quente enquanto bate. Depois que a mistura estiver homogênea, deixe-a esfriar e incorpore o ovo, batendo bem. Por fim, misture o queijo ralado. O processo pode ser feito sem batedeira, em uma tigela, sendo misturado com colher de pau.

Para fazer bolinhas, a massa precisa ser resfriada para que endureça bem. Pode também ser enrolada e congelada. Para fazer assim que terminar de bater, você pode usar colheres para servir as porções sobre a assadeira untada ou coberta com papel antiaderente.

Asse em forno médio-alto, a 200ºC até ficar bem dourado. O tempo dependerá do estado da massa: 25min (se a massa ainda estiver quente), 35min se estiver na geladeira e até 45min se estiver congelada.

Retire do forno e recheie com doce de leite. Use um saco de confeiteiro ou corte o pão de queijo ao meio.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.