CPFL Piratininga vai aumentar a luz novamente em outubro, 29,2%

Companhia prevê reajustar novamente a conta de luz dos consumidores, em outubro.

Revisão de tarifas da CPFL Piratininga entra na mira da Aneel

O novo reajuste na conta de luz dos consumidores atendidos pela CPFL Piratininga está na mira da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O aumento que virá pela frente é o chamado reajuste anual, garantido por contrato às empresas. No entanto, a cobrança extra, desta vez, será analisada em uma audiência pública, que ficará aberta entre 23 de julho e 27 de agosto.

De acordo com a Aneel, a proposta do órgão regulador é de um reajuste médio de 12,39% nas tarifas da companhia, sendo de 6,50% para alta tensão – indústrias – e de 17,57% para baixa tensão – residências e comércio.

As novas tarifas estão previstas para entrar em vigor no dia 23 de outubro deste ano. As contas de luz dos consumidores da CPFL Piratininga já haviam sido reajustadas em abril, devido à revisão extraordinária concedida a todas as distribuidoras de energia do País.

A CPFL Piratininga atende cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras em 27 municípios do interior e do Litoral do Estado de São Paulo. O primeiro reajuste da companhia foi aplicado em outubro do ano passado, quando as tarifas tiveram aumento de 21%. Em menos de seis meses, um novo reajuste foi apresentado pela companhia. Desta vez, de 29,2%.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.