Cubatão – Polícia recupera parte de carga roubada das Casas Bahia

Crime aconteceu no dia 26 de janeiro; motorista e ajudante foram rendidos e liberados meia hora depois

Parte de uma carga roubada das Casas Bahia foi recuperada por policiais do 1º DP de Santos, que também apreenderam uma Saveiro prata utilizada no assalto. Dois homens que estavam no veículo fugiram sem ser identificados.

O roubo foi cometido por três homens armados e com uma Saveiro, na última terça-feira (26), quando um caminhão realizava a entrega de móveis das Casas Bahia na Vila Esperança, em Cubatão.

O motorista do caminhão e o seu ajudante foram rendidos pelos ladrões e levados para um matagal nos fundos da Vila Esperança. Cerca de meia hora depois, as vítimas foram liberadas a pé. Até ontem, o caminhão não havia sido localizado.

Na própria terça-feira (26), a equipe do investigador Eduardo Santos Oliveira, do 1º DP de Santos, apurou que a Saveiro usada no assalto era usada para transportar os produtos roubados para uma casa na Estrada do Paratinga, na Área Continental de São Vicente.

Os policiais Éder Tonelli e Rodrigo Lima foram até esse lugar e localizaram o veículo, mas dois homens que o ocupavam conseguiram fugir a pé pelo mato. Na caçamba da Saveiro havia 21 caixas com peças de móveis da marca Bartira.

Os produtos foram reconhecidos como parte da carga roubada das Casas Bahia. Mais duas caixas de móveis e um fogão Brastemp também tomados de assalto foram recuperados em uma casa na Estrada do Paratinga. Ninguém estava no imóvel.

“As investigações prosseguem para identificar a dupla que fugiu. Provavelmente, ela participou diretamente do assalto na Vila Esperança e em outros roubos de carga, nos quais também foi utilizada uma Saveiro prata”, finalizou o investigador Eduardo Santos.

Em nome de uma pessoa jurídica e com emplacamento de São Paulo, o veículo apreendido não registra queixa de furto ou de roubo. Levantamentos ainda são realizados para identificar o proprietário da casa de São Vicente.

Fonte: A tibuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.