Curiosidades assustadoras sobre a NASA

01. O objetivo da NASA é ter os seres humanos em Marte por algum momento de 2030.

02. A NASA estima que a valor dos minerais presentes no cinturão de asteroides da galáxia chegam a custar mais de cerca de $ 100 bilhões para cada ser humano no planeta, se vendidos.

03. Em 1991, a NASA descobriu um corpo pequeno perto da Terra que está agora listado em seu sistema de dados de Astrofísica como uma possível sonda alienígena.

04. Cabo Canaveral, na Flórida foi escolhida como local de lançamento de foguetes porque a sua proximidade ao equador lhes dão mais velocidade linear do que qualquer outro local nos Estados Unidos.

05. No ano de 1999, a NASA perdeu um orbitador de sua frota pelo simples motivo de metade dos engenheiros da tripulação estavam usando medidas métricas e a outra metade estava usando medidas imperiais.

06. Para você ser considerado oficialmente um astronauta da NASA você é obrigado a viajar, pelo menos, 50 milhas acima da superfície da Terra.

07. Em 1979, quando a Skylab caiu na Austrália em cima da reentrada, a NASA foi multada em 400 dólares pelo governo australiano para arrumar todo o incidente ocorrido.

08. Em 2006, cientistas da NASA descobriram um barulho estranho no espaço profundo, que foi várias vezes mais alto do que qualquer coisa que seria de esperar. Até hoje eles não sabem o que era e ele foi apelidado de “Space Roar”.

09. A torradeira que você usa na cozinha da sua casa contém um computador muito mais poderoso do que o utilizado pela NASA para enviar astronautas à Lua.

10. De acordo com pesquisas, a maioria dos americanos acha que o financiamento da NASA responde por cerca de 20% do orçamento nacional. Na realidade, a NASA recebe $ 0,005 centavos de cada dólar.

Fonte: news e você

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.