Domínios de Internet .CO pode ser um salva vidas financeiro

Em 2010 a extensão .CO chegou ao Mercado e hoje é a maior procura no mercado Mundial

Quando se fala em domínios de internet, ou seja , o nome de seu site ou blog,  estando no Brasil todos pensam em ” .com.br.”  Claro, para quem deseja ter um site  apenas que atinga o mercado nacional, possivelmente não pensa em outra extensão. Também por que na cabeça da grande maioria das pessoas no Brasil, falou em domínios já vem na cabeça o tal com.br.

Mas para quem pensa em investir em domínios de internet como em terrenos, que aliás não deixam de ser terrenos virtuais, a conta já seria outra.

Domínios de internet são altamente rentáveis desde que se tenha bons nomes à venda. Quem tiver um domínio “.com.br” para venda, vai negociar somente com o mercado nacional. Mas os demais como “.com, .net, .CO  e tantos outros, tem mercado a nível mundial.

Então uma pergunta de fácil resposta. O que é melhor , vender um domínio que interesse ao mundo ou somente ao Brasil?

hoje quero destacar a importância  em registrar não somente bons domínios , bem como a grande importância em se escolher uma extensão para ele.

Por muitos anos desde que a internet chegou, a extensão predileta para domínios de internet, sem dúvida era a “.com” , por ser genérico.

Mas a partir de 2010, a coisa pode ter mudado, pois chegou ao mercado o .CO . 

Além de ser muito parecido com o .com, é mais curto, e logo despertou o interesse em registra-lo no mundo inteiro.

Para que se possa ter noção em menos de 30 dias, cerca de 20 nomes de domínios .CO , com apenas 3 letras estavam disponíveis para venda , e hoje o mesmos , sem exceção já se encontram registrados.

Domínios de Internet podem rendar muito dinheiro 

Registrar um domínio por apenas r$ 40,00 e poder vende-lo por no mínimo 5 mil, pode-se dizer que é um tipo de negócio incomparável.

O grande lance está ai. Domínios de 3 letras , na extensão “.COM.BR” , ainda encontramos a venda. E  há quantos anos eles já estão disponíveis? No caso do .CO que chegou em 2010, os 3 dígitos estão praticamente escassos. Se alguém por sorte achar algum, é como uma agulha no palheiro.

Lembrando também que um domínio internacional não precisa significar nada. Ou melhor , hoje ele pode não dizer nada, mas daqui um tempo uma empresa pode compra-lo e ser as iniciais de uma grande empresa, daí a coisa muda.

Por exemplo , vemos um  www.pfv.co , o nome não se consegue pronunciar, mas mesmo assim tem um grande valor. 

Quem puder registrar, se acaso ainda encontrar, que seja agora. Pois este ” .CO” , poderá  ainda fazer com que muitos fazem um “pé de meia”, apenas com uma venda.

Algumas plataformas que vendem domínios como a SEDO  por exemplo, tiveram várias ofertas em domínios  “.com” . Isso pode significar que investidores estejam fazendo promoções nesse produtos e investimento fortemente nos “.CO” .

Outro domínio, até curioso, é o www.pudim.co . Criado este ano, está a venda na godaddy . Não se trata de um 3 letras mas é pronunciável . Um nome conhecido no Brasil e internacionalmente tem um valor por poder-se pronunciar.

pudim.co.godaddy

A dica para quem desejar investir em domínios, hoje sem sombra de dúvida, é .CO .

Domínios de internet .CO com 3 letras estão a venda na godaddy a cerca de u$ 9000 . Pode demorar pra vender? Sim, mas não podemos esquecer que o comprador pagou míseros r$ 40,00 .

Com o aquecimento no mercado de domínios de internet  nem precisa ter olho clinico para perceber que o grande negócio são os domínios .CO.

 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.