Ecovias implantará Operação Descida para o feriado de 9 de Julho

Esquema deve entrar em vigor às 9 horas de quinta-feira

Quem pretende emendar o feriado de 9 de Julho, dia a Revolução Constitucionalista de 32, deve se programar para pegar a estrada. A Ecovias, concessionária que opera o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que entre 240 mil e 310 mil veículos desçam a serra com destino ao Litoral Paulista entre a próxima quarta-feira (8) e domingo (12). A Operação Descida 7×3 deve ser implantada na quinta-feira (9).

Conforme a empresa, a contagem de veículos vai começar à 0 hora de quarta-feira (8) e será encerrada às 23h59 de domingo (12). Ao ser implantado, por volta das 9 horas, o esquema especial de descida prevê que os motoristas que seguem para a Baixada Santista tenham  como opção as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes. Para subir a serra, a pista norte da Imigrantes será a única liberada.

A expectativa é que o fluxo de veículos no sentido São Paulo aumente no final da manhã de domingo (12). Por isso, a Operação Subida (2×8) deverá ser implantada ao meio-dia. Durante esta operação, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta operam no sentido São Paulo. Os motoristas que descem a serra devem utilizar a pista sul da Anchieta.

Fonte: Tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.