Facebook e operadora angolana unem-se para lançar internet grátis

A rede social Facebook juntou-se à operadora móvel angolana Movicel para proporcionar aos angolanos Internet grátis, com conteúdos sobre saúde, família, notícias, empregos, entre outras utilidades.

Ao minuto-O projeto hoje lançado em Luanda torna Angola no primeiro país lusófono com este tipo de serviço, já existente em 15 outros países, mas à iniciativa juntaram-se igualmente o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Ministério da Família e Promoção da Mulher, bem como os portais Sapo Angola e Platina Line.

Segundo o diretor-geral da Movicel, José Henriques, através do aplicativo internet.org, os angolanos passam a ter acesso gratuito a informações úteis, “removendo a barreira do custo de acesso, democratizando o acesso à internet a todos”.

Através da aplicação, os utilizadores podem navegar nos sítios de Internet selecionados sobre saúde, emprego e informações locais sem qualquer custo de dados móveis.

A UNICEF integra o projeto com o serviço “Receita da Felicidade”, concebido em parceria com o Ministério da Família e Promoção da Mulher, uma publicação com 50 sugestões simples para apoiar as famílias na proteção e desenvolvimento das crianças.

Das sugestões constam assuntos relevantes para a comunidade local, relativos à gravidez e consultas pré-natal, parto e cuidado com recém-nascidos, registo de nascimento, aleitamento materno, imunização, soro oral e prevenção e tratamento da diarreia, tratamento caseiro da água, lavagem das mãos, defecação em local seguro, malária e uso de mosquiteiros e educação na primeira infância.

Na apresentação do aplicativo, o diretor de Operações e Parcerias Globais do Facebook, Markku Makelainen, disse que a escolha de Angola deveu-se à rápida disponibilidade da Movicel em ligar-se ao projeto, que coincide com os seus objetivos.

A Movicel, operadora no mercado angolano desde 2003 e atualmente com mais de 3,2 milhões de clientes, foi a primeira a lançar no mercado africano o serviço 4G, em abril de 2012.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.