Família vende carro e barco para pagar tratamento de menina com câncer

Eduarda, de 12 anos, foi diagnosticada com câncer de rins e intestino. Ela luta contra a doença há seis anos e família tem dificuldades financeiras.

 

Uma menina que mora em Cananeia, no Vale do Ribeira, enfrenta uma batalha contra o câncer há seis anos. Ela virou um exemplo de coragem e vontade de viver para a família e os amigos, que estão organizando um bingo para ajudar nas despesas do tratamento.

Eduarda tem 12 anos e, desde 2009, enfrenta um câncer que se espalhou pelo rim e pelo intestino. Ela já passou por três cirurgias. “Para mim tudo bem, porque vai passar. Tudo passa na vida, as coisas ruins, as coisas boas. Quando eu faço quimioterapia, eu fico desanimada. No final, eu fico mais alegre. Ir para casa é a parte boa”, diz ela.

Eduarda é vaidosa, dedicada nos estudos e sonha ser estilista. Mas, para isso, ela precisa passar pelo tratamento da doença, que é feito em Campinas, no interior de São Paulo. Eduarda sofre com dores e, muitas vezes, tem dificuldades até para andar. Ela passa por um tratamento muito caro. A família já teve que vender um carro e um barco para pagar os custos com medicamentos e suplementos que a menina necessita.

“A maior dificuldade é a locomoção, ter um veiculo próprio para poder ir. Em uma emergência, tem que sair correndo, não tem jeito. Depende da Prefeitura e demora muito. Fora a condução, temos que ter um medicamento que é próprio para náuseas e a morfina”, explica o padrastro de Eduarda, Rafael da Silva Teixeira.

A vontade de viver da menina impressiona toda a família. “Na verdade, ela dá força para a gente. É um presente de Deus. Cada dia é um aprendizado que ela passa. Os amigos estão ajudando e estão passando palavras de amor, carinho e fé. É isso que está dando forças para a gente”, afirma Michelle Cordeiro Novaes Sensini, mãe de Eduarda.

Os amigos mais próximos também acompanham a luta da menina. “Ela para mim é o maior exemplo que eu já tive na minha vida de força, de garra, de determinação e de fé. É uma menina cheia de esperança, de vida. Muita gente saudável reclama e perde tempo com bobagem. Ela está lutando o tempo inteiro”, diz a agente escolar Aretusa Lorencitti.

Aretusa e outros amigos vão promover um bingo beneficente no dia 19 de setembro. A família e os amigos estão recebendo qualquer tipo de doação, como prendas e materiais de culinária para as barraquinhas de comida e também voluntários para ajudar no dia do evento.

Eduarda sofre de câncer e recebe o apoio da família, em Cananeia (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Fonte: G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.