Hackers podem atacar 950 milhões de dispositivos Android

Método permite aos atacantes aceder a todos os ficheiros do smartphone incluindo câmara e microfone.

nvestigadores da empresa de segurança Zimperium alertam para uma vulnerabilidade nos dispositivos com sistema operativo Android, num caso que já está a ser conhecido como ‘StageFright’.

De acordo com o The Independent, os utilizadores podem ser atacados apenas com uma mensagem de texto e podem nem saber que o ataque ocorreu, ficando apenas uma notificação da mensagem. Assim, os hackers podem aceder ao armazenamento do dispositivo, câmara e microfone e para isso apenas precisam do número de telefone do utilizador de forma a direcionar o ataque.

“Esta vulnerabilidade pode ser ativada enquanto dormes. Antes de acordares o atacante removerá qualquer sinal do dispositivo ter sido comprometido e vais continuar o teu dia como de costume – com um telefone invadido,” escreveu o vice-presidente da Zimperium, Joshua Drake.

Em reação um porta-voz da Google admite que esta vulnerabilidade “foi identificada em laboratório em dispositivos Android mais antigos” mas que até ao momento “ninguém foi afetado”. “ Assim que nos apercebemos desta vulnerabilidade agimos imediatamente e enviámos uma solução aos nossos parceiros para proteger os nossos utilizadores,” comentou a Google.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.