Imagem do menino que morreu fugindo da morte, choca o mundo

A urgência  por ajuda aos refugiados na Síria é alarmante

Durante a semana o mundo chocado com a imagem de um menino que morre afogado quando justamente o que ele procurava junto com toda família era preservar a vida e por isso fugia.

O planeta inteiro assiste pasmo o que “meia duzia” de demônios  intitulados ISIS estão fazendo com seres humanos. Parece profético (O sangue correrá nas ruas, o francês combaterá contra o francês, o italiano contra o italiano. Prof. La Salette) ,tanto quanto assustador. Pessoas decapitadas , afogadas ou queimadas vivas por não aceitarem se submeter a religião do diabo, são as vítimas, independente de idade, cor, raça..

Os EUA , assistem a tudo sem tomar nenhuma providência. Mais parece que esperam o ISIS tomar conta do oriente médio e controlar o mundo do petróleo para então com uma desculpa  de defender o mundo desses psicopatas resolvam cessar suas ações para assim tomarem o lugar deles!

Os países  na Europa  em crise e talvez esperando por outro e assim ninguém se mexe para  uma ajuda que já é quase que tardia.

Ao invés de ajuda aos refugiados , vemos ajuda ao ISIS!

navio.boliviano

 

 Imagens de cortar o coração

Qual não foi o sentimento deste soldado ao ver esta criança sem vida  por ter apenas e tão somente tentado viver , juntamente com toda família!
soldado.menino

Mesmo com tantas dificuldades que o mundo enfrenta, não podemos aceitar que os países , principalmente os mais ricos cruzem os braços e se calem simplesmente diante de um terror desta natureza onde crianças estão perdem a vida.

Mas hoje pare que vemos uma luz no fim do túnel  ao ver um bilionário egípcio que desejar comprar uma  ilha  para abrigar todos os refugiados( veja matéria)  e fala também da construção de toda infra estrutura necessária bem como  gerar emprego na ilha  para todas essas pessoas .

Vemos aqui uma grande esperança e mais ela é real. Mas precisaria também somar com ajuda de todos os países para assim  fazer nascer imediatamente esta ideia do egípcio Naguib Sawiris, que não poderia vir em melhor hora. Onde estão as autoridades que bem conhecem a vontade deste egípcio em ajudar? De que forma podem se manifestar para que esta ajuda seja imediata? Afinal, os refugiados não podem mais esperar.

Com este exemplo dado pelo bilionário egípcio concluímos que até para ajudar é necessário ajuda.  Naguib disse que espera que alguém entre em contato  lhe oferecendo alguma das ilhas da Grécia ou Itália, para poder  comprar e abrigar toda essa gente. Veremos agora quanto tempo ainda irá demorar para  que alguém se manifeste sobre a realização da venda de alguma ilha  para abrigar estes refugiados .

Quem sabe a imagem deste menino sem vida e a agonia de seu pai que perdeu dois filhos e sua esposa possam comover o mundo e assim alguns homens de bem que ainda estão pela terra possam arregaçar as mangas e exercitar a caridade.

 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.