Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Santos

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do Santuário de Fátima, em Portugal, chegou a Santos na manhã deste domingo (19), como parte das comemorações do centenário da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

A primeira parte do evento acontece no estádio da Portuguesa Santista, onde a imagem chegou de helicóptero, por volta das 9h45. Depois, a santa percorreu o entorno do campo para ser mostrada ao público.

“Nossa Senhora nos traz a bênção. Ela vem para nos animar para que melhoremos como pessoa”, disse padre Claudio Scherer, da Paróquia Coração de Maria.

Os portões foram abertos às 8 horas, e os fiéis apareceram cedo. Maria Helena, de 74 anos, chegou às 7h20 para trabalhar como voluntária na festa. Ela frequenta a paróquia e é devota de Nossa Senhora de Fátima. “Em minha casa, tenho Nossa Senhora em todo canto”, afirma. Dona Maria é grata à Nossa Senhora principalmente porque credita à santa a cura do câncer da filha.

Uma missa será celebrada pelo bispo emérito dom Jacyr Francisco Braido e, na sequência, os fiéis seguirão em carreata pelas ruas da Cidade. A peregrinação saindo da Portuguesa Santista percorre o Canal 1 até a Avenida Presidente Wilson (orla da praia), depois entra na Avenida Ana Costa, segue para a Rua Pedro Américo, que interliga a passeata até o Canal 2.

De lá, a imagem e os fiéis vão para a Paróquia Imaculado Coração de Maria (Avenida Ana Costa, 74). Para fechar a comemoração, às 18 horas será realizada de missa de acolhida na paróquia.

Fonte: Tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.