Itanhaém – Corpo de vítima de afogamento é localizado em faixa de areia

Bombeiros suspeitam que corpo seja de turista de 34 anos. Ele resgatou os filhos antes de se afogar

O corpo de um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi encontrado na manhã de hoje (9) boiando próximo à faixa de areia da Praia do Centro, em Itanhaém. Acredita-se que a vítima possa ser um turista de São Paulo, de 34 anos, que se afogou após resgatar os dois filhos, que tinham entrado no Rio Itanhaém para se banhar, na manhã da última segunda-feira (7).

Conforme informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo foi localizado por volta das 8 horas, pouco após as buscas pelo desaparecido terem sido retomadas. Ele teria sido trazido pela maré até a faixa de areia.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para reconhecimento da família.

Caso

Um morador de São Paulo teria vindo com a família da Capital para passar o feriado prolongado em Itanhaém. Por volta das 10 horas de segunda-feira (7), o homem, cuja identidade não foi revelada, tirava fotos na ponte sobre o Rio Itanhaém, na companhia de dois filhos e de outros parentes.

Conforme informações do GBMar, as crianças teriam entrado na água para se molhar, mas como no local há um banco de areia, preocupado, o pai entrou no rio para retirá-los. Minutos depois de remover as crianças do local, ele acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu.

Os demais familiares da vítima permaneceram na ponte e viram o que aconteceu. Eles acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas com a ajuda do helicóptero Águia e uma moto aquática. Ontem, os trabalhos haviam sido retomados com um bote inflável. Segundo o GBMar, próximo ao local, o Rio Itanhaém junta-se ao mar, e, por isso, as buscas foram concentradas tanto no rio quanto no mar.

Fonte; A  tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.