Os 15 nomes de domínios mais caros da internet

15º e 14º lugar: Korea.com e SEO.com

O Korea.com é o domínio nacional mais caro de toda a lista. O endereço oficial da Coreia do Sul foi comprado em janeiro de 2000 por US$ 5 milhões.

Já o SEO.com foi arrematado pelo mesmo valor em 2007 pela empresa de capital de risco WashingtonVC.

13º lugar: Toys.com

Em português o domínio significa “brinquedos.com”, e foi comprado pelo varejista de brinquedos infantis ToysRUS em março de 2009 por US$ 5,1 milhões.

12º e 11º lugar: Casino.com e Slots.com

Apesar de alguns anos de diferença e compradores completamente diferentes, os domínios Casino.com e Slots.com conseguiram angariar US$ 5,5 milhões cada quando foram vendidos em 2003 e 2010, respectivamente. Ambos os domínios se referem a jogos de aposta – Slots é um tipo de jogo de casino de máquina baseado em sorte e probabilidades.

10º lugar: Beer.com

Beer.com, que significa Cerveja.com, foi vendido em 2004 por US$ 7 milhões para a empresa americana Thought Convergence. Mas não espere encontrar nenhum conteúdo extremamente interessante sobre os diversos tipos de cerveja que existem ou coisa do tipo, pois atualmente só existe uma página em branco neste domínio – e está à venda.

9º e 8º lugar: Business.com e Diamond.com

Ambos os domínios destinados ao mundo dos negócios conseguiram ser vendidos por US$ 7,5 milhões cada.

7º lugar: Fb.com

Em 2010, o Facebook não vacilou e comprou o domínio que faz referência a uma “sigla informal” da rede social. Mark Zuckerberg precisou desembolsar US$ 8,5 milhões pelo endereço. O domínio é usado como redirecionamento da rede social e também para endereços de e-mail de funcionários do Facebook.

6º lugar: Porn.com

Provavelmente, o seu palpite sobre o conteúdo disponível nesse site está certo. O domínio voltado para pornografia foi vendido em 2007 por US$ 9,5 milhões.

5º lugar: Fund.com

Talvez menos conhecido do que outros nesta lista, o Fund.com (que significa fundos/capital) é um domínio que deveria abrigar um site de alguma empresa de serviços financeiros. No entanto, o endereço vendido por US$ 9,99 milhões em 2008 está inabitado.

4º lugar: Hotels.com

Hotels.com foi comprado em 2001 por US$11 milhões e, no Brasil, ele redireciona os usuários para o site escrito em português Hoteis.com, que efetua reservas de hotéis.

3º lugar: Sex.com

Como era de se imaginar, Sex.com é bem conhecido por ser um dos nomes mais caros da internet – dado a quantidade de pesquisas e o tráfego gerado pelo assunto. Em 2010, ele foi vendido por US$ 13 milhões.

2º lugar: PrivateJet.com

O site é voltado para venda de passagens de avião e chegou perto de ser um dos domínios mais caros de todos os tempos. Em 2012 ele foi vendido por US$ 30 milhões.

1º lugar: VacationRentals.com

Nada de apostas ou pornografia: o domínio mais caro de todos os tempos foi vendido em 2007 por US$ 35 milhões, e abriga o site de uma empresa especializada em alugar casas para temporadas de férias apenas nos Estados Unidos.

Fonte: www.dominiosmilionarios.com.br

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.