Peruíbe – ‘Quadrilha da panela’ que dava golpe com utensílios de cozinha é presa

Criminosos agiam em vários Estados do país e foram presos em flagrante.
Carros de luxo foram apreendidos com os suspeitos em Peruíbe, litoral de SP.

Uma quadrilha foi presa, na tarde desta quarta-feira (12), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, por praticar estelionatos em vários lugares do país. Os criminosos vendiam panelas e outros utensílios de cozinha por um preço padrão, mas ao registrar o valor nas máquinas de cartão de crédito aumentavam em dez vezes o preço combinado sem que os compradores notassem. Os suspeitos estavam com diversos carros de luxo, que foram apreendidos.

Seis criminosos foram detidos em flagrante cometendo o delito. De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo era conhecido como ‘quadrilha da panela’ e vendia facas e panelas para moradores. Para enganar as vítimas, os criminosos utilizavam máquinas de cartões de crédito e débito e aumentavam em dez vezes o valor oferecido primeiramente, sem que as vítimas notassem a alteração. Além disso, os suspeitos utilizavam crianças com o intuito de comover os compradores.

Em uma investigação conjunta com a Polícia Militar, os agentes da Polícia Civil localizaram o hotel onde a quadrilha estava hospedada e prenderam os criminosos. Com eles, foram apreendidos carros de luxo e um furgão, que eram utilizados nos crimes e podem ter sido comprados com o dinheiro dos golpes.

Carros de luxo foram apreendidos (Foto: Luiz Linna / G1)

Fonte: G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.