Praia Grande – 8 motoristas foram autuados por dirigirem bebados

Ao todo, 137 condutores foram submetidos ao teste do ‘bafômetro’. Blitzes foram realizadas na av. Presidente Kennedy e rua Julio de Mesquita.

 

Uma blitz de fiscalização da Lei Seca autuou oito motoristas, na madrugada desta quinta-feira (24), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao todo, foram aplicados 137 testes do etilômetro, conhecido por bafômetro.

As blitzes foram realizadas na avenida Presidente Kennedy e rua Julio de Mesquita. Seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Um desses motoristas, também responderá na Justiça por crime de trânsito. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Outros dois motoristas foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. Eles também receberão as mesmas penalidades.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Fonte: G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.