Praia Grande – A maior instatisfação dos moradores da cidade é a criminalidade

População revoltada e amedrontada com tanta violência, roubos e latrocínios que não param de crescer

Já foi o tempo que o maior incômodo para população de Praia Grande era a falta de emprego, saúde, transporte. Claro que tudo isso é necessário  e indispensável para sobrevivência, mas o que realmente é mais preocupante na cidade é a criminalidade.

No dia 15 , um adolescente de 15 anos que resolve dar uma volta na própria rua e arredores de sua residência , foi assaltado e morto por outros dois menores. As pessoas estão muito revoltadas. A pergunta que todos fazem é, como é que esses dois menores assassinos estavam rondando o bairro, armados e não encontraram uma viatura policial para abordá-los ?

Perguntou-se a 10 pessoas que problema citaria como número 1  na cidade de Praia Grande, e 8 respondem falta de segurança, seguida de medo e falta de policiamento.

A Polícia Militar diz que os cidadãos muitas vezes não fazem o BO e por esse motivo não ficam sabendo dos fatos para poder assim aumentar seu efetivo naquela localidade.

Mas cabe aqui outra pergunta. Se todos que forem assaltados em Praia Grande fizerem BO, o destacamento de mais policiamento será para todos os bairros, pois em todos a violência está acontecendo. Tem viaturas para isso? Ao que parece, não.

Alguns moradores desanimados e amedrontados dizem que não saem mais na rua depois que anoitece. Realmente , na grande maioria das ruas da cidade, andar na rua depois das 8 horas , parece mais um deserto que uma cidade habitada.

População com medo ladrões ,rondando a cidade de bicicleta , armados, esperando a primeira vítima para poderem roubar e matar se for o caso, pois nada acontece com eles.

Hoje, o adolescente morto no assalto de ontem , está sendo enterrado no cemitério de Praia Grande , cercado de parentes com muita dor. Sem dúvida uma dor inigualável para seus pais e familiares.

A nossa indignação juntamente com toda população nos faz perguntar.

O que realmente estão  pondo no papel nossos políticos locais como arma contra essa criminalidade assustadora e crescente? Ou deitam-se de cabeça tranquila em seus travesseiros , dormem, enquanto muitos pais passam a noite aos prantos velando seus filhos?

Obs: Se você tiver algum caso e queira nos relatar, encaminhe um e-mail para redacao@uola.com.br

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.