Praia Grande – Bandidos assaltam Pet e fazem 5 reféns

Dupla foi surpreendida pela polícia. Um fugiu de moto e outro acabou preso

Um homem foi preso acusado de participar de um assalto a uma clínica veterinária e loja de produtos para animais na Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande. Moisés Silva de Souza, de 30 anos, foi detido no final da tarde de sábado (27). Segundo informações policiais, ele e outro indivíduo realizavam um assalto no estabelecimento, quando homens da Polícia Militar suspeitaram da atitude dos dois.

Um deles estava no interior da clínica, de arma em punho, recolhendo os objetos de clientes e funcionários. No momento em que viu a aproximação da viatura, o outro homem, que observava o movimento do lado de fora, teria se agitado com a presença de uma viatura da PM. Foi isso que chamou a atenção dos policiais.

Pelo menos cinco pessoas foram feitas reféns na ação, que durou cerca de 15 minutos. Segundo um deles, os dois homens estavam armados e eram violentos. “A todo momento, eles diziam que não era para a gente reagir porque eles iam atirar”, explica uma das vítimas. “Só não me assustei mais porque não é a primeira vez que isso me acontece”, diz.

Segundo a mesma pessoa, a atitude dos dois homens indicava que eles poderiam estar sob o efeito de drogas. “A todo momento, o rapaz que foi preso ficava puxando o gatilho do 38. Não sei se fazia para assustar mais as pessoas, para a gente não fazer nada fora do controle, mas pelo jeito, eles não estavam normais”, argumenta.

Uma outra cliente, que estava no local para aplicar vacina em seu cão de estimação, ficou muito abalada diante da atuação da dupla. “Eles não chegaram a agredir ninguém fisicamente. Mas, mesmo assim, a conduta deles deixou as pessoas impressionadas”, diz.

O homem que seria comparsa do detido conseguiu fugir na motocicleta e os policiais não tiveram condições de anotar a placa do veículo no momento da abordagem. Com o preso, foi apreendido um revólver 38, com numeração raspada, seis balas, além de três aparelhos celulares que pertenciam às pessoas que estavam na loja.

Fonte: A tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.