Praia Grande – Homem que tentava se aposentar desde 2012 morre enquanto aguardava por perícia no INSS

Izequias Campina de Aguiar, de 62 anos, tentava se aposentar por invalidez desde 2012

Um homem de 62 anos morreu, na manhã desta terça-feira (18), enquanto aguardava por perícia na agência do INSS de Praia Grande.

Izequias Campina de Aguiar tentava se aposentar por invalidez desde 2012. Familiares afirmaram à Reportagem que ele tinha vários problemas de saúde, como cirrose e água no pulmão.

O sobrinho de Izequias, Lucas Caldeira de Aguiar, diz que o tio já tentava se aposentar há algum tempo. “Hoje (terça-feira) a pele da barriga dele já estava até fina de tanto que estava inchada. Ele já estava defecando sangue e nada de darem a aposentadoria dele. Ele morreu nos braços da minha mãe. isso tudo que aconteceu é um descaso”.

A cunhada Inajara Campina de Aguiar afirma que a perícia estava marcada para às 9 horas. “Nós chegamos lá 8h30 e fizemos toda a papelada da perícia, informando que ele estava mal. A moça do INSS avisou que o sistema tinha caído e esperamos trinta minutos. Ele tinha vários laudos negados, estava afastado desde 2012. Esse ano ele fez até uma perícia federal, que também foi negada, porque alegaram que ele estava com boa aparência”.

Passou mal

Algumas pessoas que estavam na agência aguardando por atendimento viram o momento em que o idoso passou mal. “Os guardas chamaram os médicos do INSS, que tentaram reanimá-lo aqui enquanto aguardavam o Samu”, disse Patricia Fermiano de Jesus.

Messias Fernandes também aguardava por perícia na agência quando viu o homem caindo da cadeira de rodas. “Foi do meu lado. Os funcionários o levaram para dentro e depois falaram para irmos para casa que nosso agendamento seria remarcado”, afirma.

A Tribuna On-line entrou em contato com a assessoria de imprensa do INSS em busca de mais informações, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.