Praia Grande – Mulher cai em buraco junto com filho de 2 anos no Jardim Esmeralda

Moradora ficou com mais da metade do corpo dentro do buraco em SP.
Prefeitura de Praia Grande não achou o buraco, mas irá pavimentar a via.

Uma jovem de 22 anos caiu dentro de um buraco, junto com o filho de dois anos, no fim da tarde desta quinta-feira (26), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A moradora ficou com vários ferimentos na perna.

A dona de casa Patricia Gomes de Souza foi buscar o filho na escola e estava voltando para casa, na companhia da sobrinha, quando caiu dentro de um buraco que fica na rua 12, no Balneário Esmeralda. Moradora diz que rua 12 está abandonada em Praia Grande

rua perna.ralada“Eu vinha com ele no colo. Eu não tinha percebido o buraco. Quando eu fui ver, eu fiquei com as pernas para dentro. Meu filho, graças a Deus, não se machucou. Minha sobrinha pegou ele dos meus braços. Os meninos que estavam na rua me ajudaram a levantar e sair do buraco. Estou com a perna toda machucada”, conta ela.

A moradora conta que o buraco fica no meio da rua, que não é asfaltada. Segundo ela, havia um buraco no local e, com a chuva, o chão cedeu e não foi feita a manutenção. “Já fizemos abaixo assinado para o prefeito arrumar a rua. Tem vários buracos, terreno baldio, as crianças não têm onde brincar, a rua é abandonada”, diz Patricia.

Nota da redação: A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) informou que realizou a manutenção das vias não pavimentadas do entorno, com nivelamento do solo, na última semana. Em vistoria no trecho na manhã desta sexta-feira (17), a equipe do setor não localizou nenhum buraco na Rua Hermenegildo Pereira de França (toda pavimentada) ou nas suas travessas.

Em relação ao asfaltamento, a Secretaria informou que está em andamento o projeto de pavimentação de vias que compõem a bacia dos canais Cruzeiro do Sul e Américas, beneficiando os bairros Ribeirópolis e Esmeralda, onde a Prefeitura está investindo cerca de R$ 40 milhões. No bairro Esmeralda serão urbanizados, no total, aproximadamente de 17 km de ruas, beneficiando cerca de 20 mil moradores.

Uma das vias beneficiadas é a Rua Mte. Valentim, (antiga Rua 12). A previsão é de que os trabalhos sejam realizados em 2016.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.