Praia Grande – Nova unidade da Usafa em vila caiçara será inaugurada

A nova Unidade de Saúde da Família beneficiará cerca de 10 mil pessoas

A inauguração da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Nova Caiçara, em Praia Grande,  ocorre na próxima  segunda-feira (10). A Usafa ficará na na Rua Mathilde Azevedo Setubal, n° 630.

Com a entrega da unidade, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) poderá aumentar o número de atendimentos: com características modernas e amplas, a Nova Caiçara contará com um número maior de equipes do Saúde da Família, e passa a operar com quatro equipes. Serão 24 agentes comunitários de saúde atuando na área, beneficiando cerca de 10 mil munícipes.

Futuramente, o espaço antigo abrigará outro serviço da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade.A Usafa Nova Caiçara, que foi uma reivindicação de moradores do bairro durante as audiências públicas da Sesap, foi erguida em um terreno de 1.028 m² e tem uma área construída de 542 m². São 9 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, 1 ampla sala de reuniões e capacitação dos profissionais, salas de enfermagem, vacina, curativos, esterilização, farmácia, setor administrativo e recepção.

A nova unidade faz parte do setor de Atenção Básica, considerada porta de entrada do sistema responsável pelos serviços primários que evitam procedimentos mais complexos através de acompanhamento médico com consultas. O Município intensificou o investimento na Saúde desde o início de 2013.

A Cidade conta atualmente com 21 unidades de Atenção Básica, sendo 17  Usafas e 4 Multiclínicas. Esses equipamentos estão recebendo diversos serviços de ampliação e revitalização. As melhorias e manutenções  beneficiam diretamente os munícipes e também os profissionais que contam com maior estrutura. O atendimento nesses locais não foi suspenso nem  prejudicado durante a realização dos trabalhos.

 Fonte: A tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.