Praia Grande – Procon multa mais um supermercado no Jardim Rio Branco por vender produtos vencidos

Foram encontradas dezenas de produtos com validade vencida, sem identificação de preços ou sem o prazo de validade em suas embalagens

O Procon de São Vicente continua atuando em supermercados. Na quarta-feira (18), foi a vez do Mini Preço, no Jardim Rio Branco, Área Continental, ser alvo de uma ação de fiscalização. Foram encontradas dezenas de produtos com validade vencida, sem identificação de preços ou sem o prazo de validade em suas embalagens. O estabelecimento, porém, nega irregularidades.

Além disso, o supermercado, apesar de ter uma placa indicando sanitários, não os possui. O Procon notificou o estabelecimento exigindo a instalação de banheiros aos consumidores. O conjunto de irregularidades rendeu ao supermercado uma multa de R$ 17.760,00.

“É inadmissível a apresentação de produtos sem o prazo de validade exposto no produto, sob pena de risco a saúde do consumidor”, resume o coordenador do Procon de São Vicente, Luiz Carlos Gianelli. Segundo ele, o órgão vai intensificar as fiscalizações no comércio.

 

Resposta

Em nota, o Mini Preço rebate que não haja banheiro para clientes. Alega que os sanitários estão em reforma, mas outros banheiros internos ficam disponíveis.

Quanto às datas de validade, o supermercado afirma que promotores das marcas tratam da reposição e da manutenção de sua qualidade. “O Mini Preço vai identificar os responsáveis para demais providências” e “mantém sua política de controle de qualidade dos produtos oferecidos a seus clientes”.

Fonte : A tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.