Praia Grande – Cidade recebe simulador de impacto entre os dias 5 e 7

Equipamento, em exposição das 14h às 21h, mostrará os impactos de uma batida à baixa velocidade

Com o objetivo de mostrar na prática os perigos da não utilização do cinto de segurança no caso de uma batida de carro, o simulador de impacto da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo estará em Praia Grande entre os dias 5 e 7 de setembro.

O simulador estará aberto ao público das 14h às 21h, no Litoral Plaza Shopping. Ao passar pela experiência, a pessoa tem ciência da força causada pelo impacto de uma batida à baixa velocidade (5 km/h).

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e a Artesp e integra a campanha de conscientização do uso de cinto de segurança desenvolvida em todo o Estado.

De 2012 até outubro de 2014, 69,4% dos passageiros que estavam nos bancos traseiros e que morreram em acidentes nas rodovias não haviam conectado o cinto. As vítimas fatais no banco da frente de passageiro sem cinto chegam a 38,4% e 50,1% dos motoristas.

Fonte: A tribuna

 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.