Praia Grande terá mais 10 ônibus com ar-condicionado

Solenidade de entrega acontece na terça-feira pela manhã

Dez novos ônibus com ar-condicionado, wifi e adaptados para pessoas com deficiência serão incorporados à frota de transporte coletivo municipal, em substituição a modelos antigos. A entrega oficial será realizada na terça-feira (25), às 9 horas, em solenidade de inauguração do Ecoponto Maracanã . Com a entrega, Praia Grande contará com 15 ônibus equipados com ar-condicionado em funcionamento e está prevista para janeiro de 2016 a entrega de mais 15 modelos iguais.

A frota de 85 ônibus de Praia Grande conta, desde fevereiro, com cinco ônibus equipados com ar-condicionado, todos com identidade visual moderna e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência, cumprindo legislação vigente. Os novos ônibus atenderão as seguintes linhas: 11 PR, 12 CO, 13 TR, 17 SA, 22 ME, 30 JT e 33 MA.

Os veículos contam com três portas e elevadores para cadeirantes na entrada central. Todos possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (e indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Os novos veículos são da marca Marcopolo, modelo convencional OF 1519. Os ônibus são movidos a Biodiesel B7 e Óleo Diesel S10 e, como diferencial, contam com a nova tecnologia Euro 5, com menor emissão de gases poluentes na atmosfera, com o agente regulador ARLA 32. Estes veículos são preparados para atender os novos limites de emissão de gases de acordo com a legislação PROCONVE P7. A emissão de gases gerada por um veículo EURO 3 (anterior) é equivalente a emissão de cinco veículos EURO 5.

Fonte: tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.