Quadro de Bento XVI feito com preservativos gera revolta em Católicos

Obra está exposta num museu norte-americano e gerou dezenas de queixas.

Os católicos estão indignados com uma nova obra exposta no Museu de Arte de Milwaukee, nos Estados Unidos. Trata-se de um quadro de Bento VXI criado com 17 mil preservativos.

A obra ‘Eggs Benedit’ é uma criação de Niki Johnson, que se inspirou num discurso feito pelo Papa em 2009 a indicar que os preservativos agravavam o problema do VIH em África, conta a Time.

Joseph Pabst, advogado ligado aos direitos dos homossexuais, comprou a criação por 22 mil euros e ofereceu-a ao Museu de Arte de Milwaukee, onde têm chegado inúmeras reclamações de fiéis.

O arcebispo daquela cidade norte-americana já reagiu, qualificando o quadro como um “golpe publicitário” e um “ataque intencional” à fé católica.

Em defesa da obra o do seu criador, o diretor do museu fez saber que, em 10 dias, se bateu um recorde de visitas e que o quadro não só gera controvérsia como gera discussão pública sobre o papel da arte na sociedade e sobre o uso do preservativo.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.