Quanto vale o domínio “www.pudim.co” ?

O mercado de domínios já deixou muita gente milionária. Isso em alguns anos atrás, quando a internet ainda era novidade. Mas e hoje, será possível ganhar tanto dinheiro?

Existem vários critérios para quem deseja registrar um domínio de internet .  Os mais recomendados sem dúvida são nomes curtos, de fácil memorização, nomes que deixem claro o conteúdo do site.  Por exemplo, imovei.com.br. Nem precisa acessar para sabermos qual seuconteudo.  Nomes assim, valem mais dinheiro, sem dúvida.

No Brasil, o interesse por esse mercado começa ganhar vida. Não tanto quanto como no resto  do mundo mas com a familiarização da internet no país, sem dúvida vivemos hoje ouro cenário  e bem atraente por sinal.

Polêmica em torno do Pudim

Atualmente há uma curiosidade na internet sobre um domínio chamado pudim.com.br . Alguém teria registrado , postado uma foto de um pudim, e deixou de lado. Nunca mais fez nenhuma alteração desde 2000. Aí eu pergunto!  Será um visionário? Ou um relaxado?

Bem, ao que parece , os comentários feitos em muitos sites , gerando assim os tão estimados back links o colocaram no topo do Google. Isso é o mais importante.

Inúmeras pessoas já enviaram e-mails, inclusive eu , perguntando se há interesse em venda. Nenhuma resposta. O dono desse domínio não responde para ninguém.

Proposital? Pode ser. Marketing? Por que não!. Um marketing gerado assim pela curiosidade das pessoas e a curiosidade traz comentários , faz suposições , investigações, e o domínio está aí. Sem nenhuma rentabilidade , mas está no ar e expira em 2018.

Agora, o curioso é que um outro pudim, mas desta vez numa extensão melhor, ou seja, mundial , a .CO .

O mundo inteiro está registrando domínios .CO. É a extensão da Colômbia, mas qualquer pessoa pode cadastrar, assim como o .com , é registrado por pessoas do mundo todo.

Agora, surge uma nova curiosidade. O www.pudim.co poderá superar o .com.br em valor de mercado ? 

Bem, não sou perito em domínios, mas posso garantir que pelo que já vi , registar domínios  com bons nomes, é de fato bem rentável.  O pudim é em língua portuguesa, mas quando se pensa em inglês éle também fica atrativo pois é um domínio pronunciável e por isso terá um valor grande . Por ser na extensão .CO , mais valioso que qualquer .com.br.

O que quero realmente explanar neste artigo é como foi brilhante a ideia de quem o registrou, pois juntou o pudim ja conhecido pelo Brasil, porém com uma extensão que agora é mundial e o mundo inteiro está registrando dessa forma.

Das duas uma: O dono do pudim enxergou mais longe e resolveu comprar também o www.pudim.co , ou algum visionário teve o raciocínio lógico e comprou antes que alguém o fizesse. 

Sem contar que você trabalhar um nome desses, pudim, uma sobremesa tão saborosa e amada por todo Brasil e com certeza e mais partes do planeta, não tem a menor dúvida de uma rentabilidade certa.

Agora, vamos ver com o passar do tempo qual pudim será assado primeiro, mas uma coisa é certa, ambos são excelentes, e contando  o sucesso dos .CO , haja pudim para o seu dono comprar quando resolver vender o domínio .

Espero que o raciocínio desenvolvido neste artigo contribua para alguém que gosta ou pretende ingressar nesse ramo muito interessante e lucrativo , que é o mercado de domínios de internet

Obs: Não sei se por ironia ou Marketing também, mas encaminhei um e-mail ao pudim.co , perguntando sobre a possibilidade de vender, não obtive resposta alguma. 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.