Santos – Prefeitura cria canais de alerta após forte ressaca

Moradores deverão se cadastrar para receber eventuais alertas de emergência

Após a ressaca que atingiu Santos no domingo (21), provocando destruição na Ponta da Praia, a Prefeitura anunciou a criação de dois canais de comunicação para a população do bairro se cadastrar e receber alertas de eventuais casos de emergência provocados por fenômenos naturais, como ressacas de forte intensidade.

Os moradores deverão ligar para o telefone 3208-1000 ou enviar e-mail para defesacivil@santos.sp.gov.br informando nome completo, endereço e telefone para contato.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, a experiência repete ação bem-sucedida ocorrida com a população dos morros da cidade, que resultou em mobilização satisfatória para a prevenção de acidentes motivadas por ocorrências naturais.

A força da água do mar foi tão grande que destruiu o Deck do Pescador e a mureta da orla, invadiu a Avenida Almirante Saldanha da Gama, invadiu garagens subterrâneas e alcançou vias mais afastadas da praia, como a Epitácio Pessoa e a dos Bancários.Dezenas de carros foram destruídos. A travessia de balsas e o canal de navegação do Porto de Santos chegaram a ser interrompidos.

Fonte: A tribuna

 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.