Santos – Responsável por limpar ruas, mulher é eleita Miss

Sabrina de Matos, de 29 anos, trabalha há três na limpeza urbana.
Concurso ocorreu em maio na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Uma funcionária da Terracom, empresa responsável pela limpeza urbana e coleta seletiva em oito municípios da Baixada Santista, ficou em primeiro lugar em um concurso de beleza realizado pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. Sabrina de Matos Nogueira, de 29 anos, trabalha há três limpando as ruas da cidade e saiu vitoriosa logo em sua primeira participação em um evento como esse.

Disputado por diversas outras candidatas da região, o concurso avaliou diferentes aspectos das participantes. “Foi muito bom, uma oportunidade para mostrar quem somos fora da nossa profissão”, conta.

Sabrina fez curso de desfile em agênci de Santos (Foto: Arquivo Pessoal)No total, 182 funcionários se inscreveram. Desses, 18 foram selecionados para a final, sendo 12 mulheres e oito homens. A escolha foi feita pelo voto popular, por meio da internet, e pelas comissões julgadoras. Eles concorreram na categoria Qualidade (subdividida nos quesitos Criatividade e Tempo de Profissão), Beleza, Simpatia e Talento.

Sabrina conta que, por ser sua primeira vez, não imaginava que fosse conquistar o título. “Quando abriram as inscrições, em maio deste ano, coloquei meu nome e passei. Depois, pediram para eu mandar fotos. Logo em seguida, já entraram em contato, falando que eu havia sido selecionada. Foi surpreendente, não acreditei”, lembra.

O objetivo principal do concurso é reconhecer e valorizar os profissionais que executam serviços de extrema importância para a qualidade de vida na cidade. Após a seleção, as pessoas participaram de um desfile, com roupas, sapatos e acessórios cedidos por comércios locais, que apoiam a iniciativa. “Eu aprendi a desfilar em uma agência de modelos, experimentei roupas, tive toda uma preparação, foi muito legal. Inesquecível”, comenta a ganhadora do concurso.

No dia do desfile, realizado no Teatro Coliseu, em Santos, a família de Sabrina assistiu de perto a apresentação. “Quando entrei no palco, eles não acreditaram que era eu, e quando viram que ganhei, ficaram super felizes”, relata.

Mesmo três meses após o concurso, Sabrina ainda é reconhecida nas ruas como a Miss Terracom. Ela afirma que é gratificante, mesmo exercendo uma profissão considerada pesada, vista de forma preconceituosa por algumas pessoas, e admite ter orgulho do que faz. “Eu me senti lisonjeada. Ganhar esse concurso me deixou muito contente. Todas que participaram são bonitas e cada uma tem uma qualidade diferente”, finaliza.

Sabrina ganhou concurso em 1º lugar como Miss Terracom (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte> G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.