São Vicente – Creche cobra alimentos para entrada de crianças

Alunos só podem entrar na unidade caso entregassem produtos solicitados.Prefeitura afirmou que a colaboração dos pais é voluntária.

Pais e responsáveis de alunos de uma creche de São Vicente, no litoral de São Paulo, tiveram uma surpresa desagradável ao irem buscar suas crianças na unidade na tarde desta terça-feira (28). A direção da unidade afirmou que seus filhos só poderiam entrar no local, nesta quarta-feira (29), caso levassem produtos de limpeza ou mantimentos.

O local em questão é a creche comunitária Eurydice de Farias, no bairro Vila Ema. Nesta terça-feira, diversos cartazes foram colados na unidade informando sobre a falta de produtos básicos como papel higiênico, cloro e detergente, além de alimentos como arroz, feijão e macarrão para a refeição das crianças. O G1 entrou em contato com pais e responsáveis que têm filhos matriculados na unidade para confirmar a situação.

A cuidadora de idosos Juliana Brigida de Souza, de 24 anos, afirma que não levou seu filho de três anos para a creche nesta quarta-feira. “Eles informaram que nossos filhos só poderiam entrar se levassem alguma das coisas solicitadas. Não tenho condições para ajudar a escola. Acho que a prefeitura deveria cuidar disso”, explica a moradora.

Já o comerciante Carlos Eduardo do Santos, de 24 anos, diz que não tem condições de ficar com o filho, também de três anos, em casa. “Minha mulher foi pegar o meu filho na escola e disseram que os condimentos restantes foram usados todos nesta terça. Para levar o meu filho para a creche e ele passar fome, melhor ficar em casa, onde pelo menos tem comida. Minha esposa realiza trabalhos artesanais e hoje não vai conseguir trabalhar”, lamenta.

Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) informou que, pelo fato da creche ser comunitária, há colaboração voluntária dos pais. A Seduc esclarece que a creche está com expediente normal.

Creche de São Vicente fez lista de itens necessários (Foto: Arquivo Pessoal/Roberto Nascimento)

Creche comunitária fica no bairro Vila Ema, em São Vicente (Foto: Arquivo Pessoal/Roberto Nascimento)

 

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.