São Vicente – Mega operação na baixada com Rota, Baep e Goe contra tráfico tem um morto 4 presos

Polícia Militar estaria cumprindo 11 mandados de prisão e outros 18 de busca

Um homem foi morto e outros quatro foram presos durante operação da Polícia Militar realizada desde o início da manhã desta quinta-feira (23), na Baixada Santista.

Toda a ação conta com 250 policiais militares da Rota, Choque e Grupo de Operações Especiais (GOE), nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande.

O objetivo da operação de combate ao crime organizado, que ainda conta com o helicóptero Águia, é cumprir 11 mandados de prisão e outros de busca e apreensão. Em São Vicente, a maior parte dos mandados é da Área Continental. Na Cidade, as ações se concentram nas regiões do México 70, Fazendinha e Vila Margarida.

Durante o cumprimento de um dos mandados, no México 70, houve troca de tiros e um homem procurado pela Justiça foi baleado. Ele recebeu três tiros e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

”O alvo, de vulgo lavajeiro, resistiu à prisão, efetuou disparos contra a equipe de rota e foi alvejado”, comentou o major Ricardo Xavier.

Após a morte do suspeito, boatos de toque de recolher estariam circulando nas regiões do Saquaré e México 70. Um caminhão blindado, vindo de São Paulo, também é utilizado nos trabalhos. Ele serve como base de comando e monitoramento com câmeras.

A operação na região foi preparada depois que o Gaeco do Ministério Público  que investiga o crime organizado, levantar provas sobre a existência de uma quadrilha de tráfico de drogas na região. Segundo as investigações, entre os procurados, dois teriam participado de uma emboscada contra um PM, no último dia 2. O ataque ocorreu na Área Continental de São Vicente.

O policial do Batalhão de Operações Especiais teve o carro cercado por outros dois veículos. Pelo menos onze tiros foram disparados. O militar foi atingido no ombro e na perna.

Fonte: A tribuna

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.