Sismo sem danos nem vítimas provoca pânico na Ilha de Moçambique

Sismo sem danos nem vítimas provoca pânico na Ilha de Moçambique

O sismo, disse à Lusa Amade Ismael, coordenador da Rádio Comunitária da Ilha de Moçambique, foi sentido às 16:10 locais (15:10 em Portugal) e “provocou o pânico em muitas pessoas que fugiram para o lado continental, carregando alguns bens”.

Segundo o instituto de geofísica norte-americano (USGS), o abalo teve lugar no Canal de Moçambique, a 15 quilómetros de profundidade e a 76 quilómetro de distância da ilha de Moçambique e a 202 da capital provincial, Nampula.

Apesar das informações emitidas pela Rádio Comunitária, dando conta de que a situação é segura, muitos habitantes tardavam ao fim da tarde em voltar para as suas casas, com receio de um ‘tsunami’.

A Ilha de Moçambique, primeira capital do país no período colonial, detém o estatuto de Património da Humanidade e possui uma população estimada em 52 mil habitantes, a maioria na parte continental.

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.