Suspeito de matar dentista foi preso em Mongaguá

Denilson da Silva Lima, de 18 anos, estava foragido desde a época do crime. Dentista foi assassinado no dia 15 de novembro do ano passado.

Um dos homens presos pela polícia após assaltarem turistas em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi identificado como um dos suspeitos de matar o dentista Danilo Fascina dos Santos, em 2015. Denilson da Silva Lima, de 18 anos, estava foragido desde a época do crime e deu sua versão, dizendo que cometeu o ato por motivos pessoais.
No último sábado (13), Denilson e outros dois homens invadiram uma casa de veraneio e roubaram diversos objetos pessoais de um grupo de turistas em Mongaguá. Eles foram perseguidos pela Polícia Militar, que conseguiu deter o grupo na cidade vizinha de Praia Grande.

O trio foi encaminhado à Delegacia Sede do município e no local a Polícia Civil constatou que um dos presos era Denilson, identificado como autor do disparo que matou o dentista em novembro de 2015.

Danilo Fascina dos Santos morava em Praia Grande (Foto: Arquivo Pessoal)Segundo o delegado do 1º Distrito Policial da cidade, responsável pelas investigações do caso, Juvenal Marques Ferreira Filho, o suspeito deu uma versão diferente da apurada pela polícia sobre o crime.

“Ele [Denilson] nos disse que, dias antes do crime, viu sua namorada, que residia próximo ao local dos fatos, conversando com Danilo e pensou que havia algo entre os dois. Ao perguntá-la sobre algo, a moça negou. Mesmo assim, ele ficou desconfiado”, disse o delegado.

No total, três homens participaram da ação, e dois deles foram presos em Praia Grande, um dia após o crime. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.
Segundo a polícia, a participação da dupla presa no primeiro momento foi de roubar a colega do dentista, que foi abordada ao sair de casa para pegar carona com Danilo. Enquanto isso, o rapaz foi abordado por Denilson, que foi responsável pelo disparo que matou o dentista.

Fonte: G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.