Temporal deixa pelo menos 500 mil sem luz na Baixada Santista

Blecaute ocorreu após temporal registrado na madrugada desta segunda-feira

Um temporal deixou pelo menos 500 mil moradores sem energia elétrica, após um forte temporal que atingiu as cidades na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (28). Entre as cidades afetadas estão Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

De acordo com as informações da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), o forte temporal afetou o fornecimento de energia nas distribuidoras. Os principais danos registrados foram por conta do forte vento ou descarga atmosféricas, que derrubaram postes, galhos sobre a rede elétrica. Os semáforos também pararam de funcionar em vários pontos, o que deixou o trânsito complicado.

Segundo a CPFL, pelo menos 500 mil clientes ficaram sem energia por danos causados no sistema de transmissão de responsabilidade da CPFL e também de outras empresas do setor. Equipes de eletricista das distribuidoras foram acionadas durante o temporal e permaneceram acionadas para solucionar os casos da falta de energia.
Por meio de nota, a CPFL informou que todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço. Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos.

O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e reconstrução da mesma, em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.

Quedas de árvores
Em Guarujá, foram registrados, pelo menos, oito chamados por conta de quedas de árvores. A Defesa Civil do município registrou 27,5 milímetros de chuva.
Já em Praia Grande, um morador registrou a queda de uma árvore próximo à avenida Ecológica, no bairro Canto do Forte.
Previsão para hoje
A previsão é de tempo instável e muita nebulosidade nesta segunda-feira (28). O céu fica encoberto, com chuvas a qualquer hora do dia acompanhadas de trovoadas. As temperaturas variam entre 21ºC e 27ºC em Cubatão e 21ºC e 27ºC em São Vicente. Os ventos variam bastante de direção, de noroeste para sudeste, com intensidade fraca e moderada.

Temporal deixa pelo menos 500 mil sem luz

Fonte: G1

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.