UNIP é líder em reclamações de alunos e responde somente a 20% dos casos mas não soluciona nenhum

Antes de  matricular-se em qualquer escola vale sempre uma boa consulta sobre a entidade.

No site do Reclame aqui, a UNIP está entre as piores faculdades do país em número de reclamações. É também a pior em solucionar os casos onde  a escola responde apenas a 20% das reclamações de alunos. E pior ainda, mesmo nos casos que responde não soluciona.

unip

São casos graves como alunos que concluíram o curso ha 2 anos e até hoje não receberam o diploma .

diploma

Após 2 anos de espera , a UNIP não solucionou o caso. Abaixo está a nota dada pelo aluno para a escola e seu atendimento.

nota.aluno

Devolução de dinheiro é uma das grandes dores de cabeça

Uma aluna, Karina Reyes, estrangeira que ainda não tinha seu diploma validado no Brasil reclama ter feito matricula por recomendação da escola que aguardaria a validação.

Ocorreu que a delegacia de ensino de São  Vicente, cidade do Litoral Paulista , não validou e a mesma foi até a escola no dia seguinte ao da matrícula pedindo cancelamento e devolução do valor pago. Neste caso menos de 24 horas .

A escola fez o cancelamento , não devolveu o dinheiro da matrícula e ainda lançou uma cobrança da mensalidade do mês. Ou seja, a aluna tem que pagar uma mensalidade simplesmente por ter entrado na escola e saído.

karina.unip

Karina Reyes  , que nos escreveu sobre o problema disse que já entrou em contato com a escola, a qual pede pra ligar para um telefone -0800. Quando Karina liga nesse número, eles dizem que ela deve procurar a escola, e assim os dias vão se passando sem nenhuma solução.

São milhares de casos onde uma boa parte deles encontram-se no site Reclame Aqui  . Todos sem solução, pelo menos os que constam no site de reclamações. A escola responde somente a 23% dos caos, porém nem esses vem solucionando.

O que não se entende é como numa época desta com tão acirrada concorrência possa ainda existirem escolas que ajam dessa maneira sem a menor consideração por seus alunos.

Karina Reyes  comenta em sua carta escrita a esta redação que o tratamento é dos melhores quando o aluno procura a escola para matricular-se e pagar . Depois disso mais ninguém está disposto a resolver seja qual for o problema.

A nota de vários alunos para solução de problemas é nota zero. Mais de 50% dizem que jamais voltariam a fazer negócios com a  escola.

Deixamos a disposição o nosso e-mail para qualquer manifestação de outros alunos bem como alguém que venha se propor a oferecer uma solução para tantos e insatisfeitos jovens que mal começaram sua caminhada profissional e já esbarram com empresas  de tal índole.

Escrevam-nos: redacao@uola.com.br

Deixe Seu Comentário !

Comentários



Parabéns por ser visitante do Uola. Nosso intuito é informar com o melhor conteúdo todos os assuntos que nosso leitor realmente deseja ler, por isso, sua sugestão para pautas será sempre bem vinda.