Viajar até Cancún: planeje agora mesmo

Cristina Mosolf
Cristina Mosolf

Viajar até Cancún é o sonho de muita gente, mas assim como toda viagem, é preciso muito planejamento. Por esse motivo, a empresária Cristina Mosolf, que ama viajar e dar dicas para que as pessoas realizem as melhores viagens de suas vidas, lista neste artigo, a convite de nossa redação, as melhores dicas antes de fazer a viagem dos seus sonhos até Cancún.

Escolha a data certa

Em primeiro lugar, para Cristina Mosolf, a data da viagem faz toda a diferença. Isso porque, em Cancún, as temporadas ideais são fora do período entre 01 de junho e 30 de novembro, pois é o momento em que a cidade sofre mais com furacões. Afinal, não há nada pior que ir conhecer uma cidade e sofrer com desastres naturais, não é mesmo?

Não esqueça do visto

Apesar do México ser quase um país vizinho do Brasil, desde dezembro de 2021, para entrar no país, os brasileiros precisam, agora, de visto. Desse modo, a empresária e amante de viagens Cristina Mosolf aconselha: pesquise tudo o que você precisa saber e vá preparado! Até porque ninguém gosta de passar sufoco, não é mesmo?

Compre um chip para celular

Se você não quer ficar sem contato com o Brasil, a empresária Cristina Mosolf alerta: não deixe de comprar um chip para se manter conectado. Isso porque, não são em todos os lugares que a rede WiFi é aberta, o que significa que você pode acabar ficando sem internet caso não possua uma rede móvel. O fim, não é mesmo?

Vá até o local da hospedagem através do ADO

Por fim, mas não menos importante, a empresária Cristina Mosolf explica que o aeroporto de Cancún costuma ser um lugar um tanto quanto conturbado, o que significa que você pode acabar passando por muitos perrengues. Por isso, ao invés de ir até o hotel ou casa você locou de táxis ou semelhantes, procure o guichê do ADO, que é uma companhia de ônibus segura e confortável.