Viúvo de Gilberto Braga desabafa sobre o luto dois anos após a morte do novelista: ‘Achava que com o tempo a dor e a saudade amainassem’

By David Monteiro
2 Min Read

Edgar Moura Brasil fez um desabafo no seu perfil nas redes sociais sobre o luto, tomando como marco os dois anos da morte de seu marido, o autor de novelas Gilberto Braga. O novelista morreu em outubro de 2021, aos 75 anos, devido a uma infecção generalizada. Junto com uma foto do companheiro e flores, o viúvo escreveu:

“Hoje está fazendo dois anos que Ele nos deixou. Achava que com o tempo, a dor e a saudade amainassem. Não é verdade. Não é fácil fingir que está tudo bem. Mas de onde ele estiver, tenho certeza que está olhando por mim. Obrigado por tudo meu querido Gilberto”.

Nos comentários da postagem, famosos também lamentaram a perda do novelista. A atriz Maria Padilha disse: “Meu querido Edgar, ele faz muita falta mesmo. Todo o meu amor pra você!”. Bruno Astuto comentou: “Que saudade”. Beth Goulart escreveu: “Com certeza está olhando por você meu querido, a saudade é grande mas o amor é maior. Receba meu carinho”. Deborah Evelyn falou: “É muito difícil mesmo! Meu carinho e amor para você, querido”.

Gilberto e Edgar estavam juntos há 48 anos — e oficialmente casados desde 2014. Em agosto do ano de 2022, o novelista recebeu uma homenagem com uma placa no Arpoador, Zona Sul do Rio. O tributo, na época, contou com a presença de familiares e também personalidades como Fernanda Montenegro.

Braga enfrentou, nos últimos dias de vida, uma infecção sistêmica a partir de uma perfuração de esôfago, sem conseguir resistir às complicações. No currículo como autor da telegramaturgia, destacou-se por personagens inesquecíveis, como Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga), de “Paraíso tropical” (2007); Laura (Claudia Abreu), de “Celebridade” (2003); e Odete Roitman (Beatriz Segall) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria) de “Vale tudo” (1988).

Compartilhe esse Artigo