Como melhorar a saúde da pele através da alimentação?

Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

Cada dia mais as pessoas se preocupam com a saúde da pele, isso porque com o acesso mais fácil à informação, fica claro que não é mais uma questão apenas de beleza, mas sim de saúde. O empresário e atleta Weber Micael da Silva aponta que muitos homens e mulheres buscam uma alimentação balanceada para cuidar da saúde, do corpo e também da pele. Vem conferir alguns alimentos que podem te ajudar:

Couve

A couve é um alimento muito nutritivo que possui vitaminas A, B6, K e C. Além disso, suas propriedades detoxificantes e antioxidantes reduzem significativamente a hiperpigmentação da pele e estimulam a renovação das células e a produção de colágeno. Também é um alimento que atua no tratamento da acne e das cicatrizes por ela deixadas na pele. Pode ser consumida crua ou refogada.

Batata doce

Uma das preferidas dos atletas, a batata doce é responsável por ajudar no combate a acne, as linhas de expressão e nas rugas, comenta Weber Micael da Silva. Além disso, a batata doce é rica em vitamina A, capaz de aumentar a proteção da pele contra a obstrução dos poros, inflamações causadas por radicais livres e despigmentação. É um alimento versátil que pode ser consumido de diversas maneiras.

Limão

Por muito tempo as pessoas acreditaram no poder clareador do limão e acabaram desenvolvendo manchas ao se exporem ao sol. O limão auxilia no clareamento da pele e na firmeza, no entanto, desde que seja ingerido e não em contato direto com a pele. Isso porque ele pode aumentar a produção de colágeno e reduzir as cicatrizes causadas pela acne.

Abóbora

A abóbora é rica em alfa-hidroxiácidos e em enzimas, sendo capaz de restaurar o pH e suavizar a pele, aponta Weber Micael da Silva. A abóbora também pode auxiliar em um dos maiores problemas em relação à pele: a oleosidade. Isso porque dispõe de grandes quantidades de zinco e fibras, regulando a oleosidade que as glândulas sebáceas produzem.

Frutas vermelhas

As frutas como mirtilo, cereja, morango, amoras e framboesas são muito benéficas para a pele. Isso devido às grandes quantidades de vitamina C, apesar de serem frutas pequenas. Elas são ricas em antioxidantes e polifenóis. Esperamos que essas dicas de Weber Micael da Silva possam te ajudar a consumir mais alimentos benéficos para a pele.