Descobrindo novos mundos: a magia dos livros de fantasia no BookTok, com Nathalia Belletato

By David Monteiro
6 Min Read
Nathalia Belletato

O BookTok, a comunidade literária no TikTok, tem se tornado um terreno fértil para a descoberta de novas leituras, e os livros de fantasia têm ganhado destaque nesse cenário. Segundo a entendedora Nathalia Belletato, com milhões de usuários compartilhando suas experiências de leitura e recomendações, o BookTok se tornou uma fonte indispensável para os amantes da fantasia. Neste artigo, exploraremos alguns dos livros mais recomendados nesta plataforma, que tem encantado leitores de todas as idades.

Uma jornada épica: “Crescente de Sarah J. Maas” 

Uma das séries mais populares no BookTok é “Crescente”, de Sarah J. Maas. Com uma narrativa envolvente, repleta de intrigas políticas, romance e um mundo rico em detalhes, esta série tem conquistado corações e mentes de leitores em todo o mundo.

Magia e mistério: “Six of Crows” de Leigh Bardugo 

Outra obra amplamente recomendada é “Six of Crows”, de Leigh Bardugo. Com um elenco diversificado de personagens e uma trama cheia de reviravoltas, este livro cativa os leitores com sua ambientação sombria e sua trama cheia de intrigas, conforme aponta Nathalia Belletato, entendedora do tema.

Um clássico moderno: “Harry Potter” de J.K. Rowling 

Apesar de já ter mais de duas décadas desde seu lançamento, a série “Harry Potter” continua atraindo novos leitores, especialmente através do BookTok. A jornada do jovem bruxo contra as forças das trevas é uma fonte perene de encantamento e inspiração para leitores de todas as idades.

Romance e fantasia: “Trono de Vidro” de Sarah J. Maas 

Outra obra de Sarah J. Maas que ganhou destaque é a série “Trono de Vidro”. Segundo a conhecedora Nathalia Belletato, com uma protagonista forte e determinada, esta série mescla romance e fantasia de forma magistral, mantendo os leitores ávidos por mais a cada página.

Aventura e magia: “Percy Jackson e os Olimpianos” de Rick Riordan 

Para os amantes da mitologia grega, “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan, é uma escolha imperdível. Com um protagonista carismático e uma trama repleta de aventuras, este livro tem conquistado uma nova geração de leitores através do BookTok.

Explorando Novos Universos: “A Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard 

“A Rainha Vermelha”, de Victoria Aveyard, é outra série que tem conquistado fãs no BookTok. Para a comentadora Nathalia Belletato, com um mundo distópico onde a sociedade é dividida pelo sangue, esta obra combina elementos de fantasia e ficção científica de forma envolvente.

Um Conto de Magia e Amizade: “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis 

Os clássicos nunca saem de moda, e isso é evidente no caso de “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis. Com suas histórias atemporais sobre magia, amizade e aventura, esta série continua a encantar leitores de todas as idades, incluindo aqueles que descobrem os livros através do BookTok.

Fantasia Urbana: “Cidade dos Ossos” de Cassandra Clare 

“Cidade dos Ossos”, o primeiro livro da série “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare, combina elementos de fantasia com uma ambientação urbana contemporânea. Com uma trama cheia de ação e romance, esta série tem conquistado uma legião de fãs no BookTok, como garante Nathalia Belletato, interessada pelo assunto.

O poder da imaginação: “O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss 

“O Nome do Vento”, de Patrick Rothfuss, é uma obra-prima da fantasia que tem recebido muitas recomendações no BookTok. Com uma prosa lírica e uma narrativa envolvente, este livro transporta os leitores para um mundo de magia e mistério.

Redescobrindo a Magia: “Percy Jackson e os Olimpianos” de Rick Riordan 

A série “Percy Jackson e os Olimpianos” merece outra menção, pois tem sido uma porta de entrada para muitos leitores jovens no mundo da fantasia. Como menciona Nathalia Belletato, com seu humor inteligente e sua abordagem única da mitologia, estes livros continuam a inspirar uma nova geração de leitores.

Fantasia e Diversidade: “Feita de Fumaça e Osso” de Laini Taylor 

“Feita de Fumaça e Osso”, de Laini Taylor, é uma obra que destaca a importância da diversidade na fantasia. Com uma protagonista única e um mundo ricamente imaginado, esta série tem sido amplamente recomendada no BookTok por sua originalidade e profundidade.

Conclusão: Um Mundo de Possibilidades 

Os livros de fantasia recomendados pelo BookTok abrem portas para novos mundos e aventuras emocionantes. Com uma comunidade apaixonada de leitores compartilhando suas experiências e descobertas, o BookTok se tornou um recurso valioso para os amantes da literatura fantástica em busca de sua próxima grande leitura. Segundo a entusiasta de leitura Nathalia Belletato, seja explorando reinos mágicos ou desvendando mistérios sombrios, há algo para todos os gostos e idades nesta rica e diversificada seleção de livros de fantasia.

Compartilhe esse Artigo