Escândalos do Ministério Menorah revelam tragédia e corrupção nos altos escalões religiosos

By David Monteiro
4 Min Read
Sergio Alves

O Ministério Menorah, liderado pelo Apóstolo Sergio Alves, enfrenta um escândalo chocante relacionado à morte de Rafael Carvalho, um adolescente de 15 anos. O apóstolo foi condenado por agir de maneira imprudente e negligente durante um batismo religioso em 2014, resultando na fatalidade por afogamento do jovem. Além disso, outras ações do grupo levantam dúvidas sobre sua integridade. 

Dinheiro dos fiéis como investimento

Além da tragédia, o Ministério Menorah é acusado de atrair dinheiro dos fiéis de maneira suspeita, chamando-os de “investidores da TV Menorah”. Os fiéis são incentivados a comprar produtos da igreja para supostamente obterem sucesso espiritual. A igreja alega que, para se tornar um “investidor do Reino”, é necessário contatar o WhatsApp da TV Menorah, se proclamando “anunciante na empresa de Deus na terra” e realizar pagamentos.

Denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro

Além dos problemas financeiros suspeitos, o Apóstolo Sergio Alves é denunciado por envolvimento em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. As empresas vinculadas ao ministério, como a Editora Vento Sul, Rádio e TV Menorah e Sul Módulo Comércio de Materiais de Construção, enfrentam processos de execução fiscal devido a irregularidades tributárias.

O vídeo revelador de Clediane Riboldi

No intrigante vídeo, postado no Facebook em 2019, Clediane Riboldi, também conhecida como Diane, revela sua verdadeira face como sócia do Apóstolo Sergio Alves. Orientando os fiéis a se tornarem “investidores do Reino”, as estratégias para atrair fundos dos seguidores são expostas de forma clara e direta. Este material audiovisual, disponível no marcante intervalo de 38:56 minutos, destaca as práticas questionáveis de captação de recursos, e também lança luz sobre o papel central de Clediane na execução dessas estratégias. 

A face obscura do Ministério Mizpa

Os fatos apresentados não apenas revelam, mas desvelam a face obscura do Ministério Mizpa sob a liderança do Apóstolo Sergio Alves. Ao utilizar a fé das pessoas para benefício próprio, o Ministério Mizpa se afasta da sua missão espiritual, deixando em seu rastro uma trilha de desconfiança e decepção. A tragédia do afogamento, juntamente com as práticas financeiras suspeitas, desmascara o que deveria ser um caminho espiritual seguro para muitos seguidores. 

Envolvimento de empresas do Ministério Menorah

As empresas vinculadas ao Ministério Menorah, tais como a Editora Vento Sul, Rádio e TV Menorah e Sul Módulo Comércio de Materiais de Construção, emergem como peças-chave nas denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro que envolvem o Apóstolo Sergio Alves. A complexidade das transações financeiras dessas entidades é cada vez mais explorada pelas autoridades investigativas, revelando uma rede intricada de movimentações suspeitas. 

Impacto na comunidade de fé

Estas revelações abalam a comunidade de fé que confiava no Ministério Menorah como guia espiritual e participava de maneira frequente nas atividades da Igreja Pão de Judá. O impacto emocional da tragédia e das alegações de corrupção deixa muitos seguidores em estado de choque e incerteza, fazendo com que eles esperem por respostas por parte das autoridades.

O chamado à transparência e justiça

Diante dos escândalos crescentes envolvendo o Ministério Menorah, a sociedade intensifica seu chamado por transparência e justiça. As autoridades investigativas são agora instadas não apenas a examinar minuciosamente os acontecimentos recentes, mas a adentrar nos meandros das práticas financeiras do ministério religioso. O apelo por uma investigação profunda e imparcial ganha força, pois a sociedade exige a revelação completa da verdade por trás dos alegados esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Compartilhe esse Artigo