Você acha que é possível dormir bem com poucas horas de sono? Confira neste artigo

Sergio Wilfrido Vasques Benitez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário e entusiasta de temáticas saudáveis, dormir bem não está atrelado, necessariamente, com a quantidade de horas destinadas para isso. É claro que a quantidade implica diretamente na qualidade do sono, no entanto, para quem possui uma vida agitada, até mesmo o sono deve ser realizado estrategicamente. 

Por isso, acredite: se você consegue dormir apenas 5h por noite, também pode ter um sono de qualidade, para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, basta colocar em prática alguns hábitos para ajudar com isso. Desse modo, se você quer descobrir o que fazer para isso, acompanhe este artigo até o final e fique menos cansado hoje mesmo!

  1. Dispense o café 

Você pode tomar café, quem disse que não? Mas se tem um noite de sono curta, é preciso bebê-lo em nos momentos certos. E qual é o momento certo? Qualquer horário antes das 16h00. Isso porque, ingerir bebidas com cafeína pelo menos seis horas antes de dormir pode diminuir o tempo que você destina para o seu sono à noite (em até uma hora).

  1. Deixe o relógio longe da cama

Quem nunca acordou antes do horário que deveria por medo de estar atrasado, não é mesmo? Infelizmente esse é um problema que acontece com todo mundo que é responsável, no entanto, quando isso acontecer, pegar o relógio para verificar o horário pode ser o pior erro cometido por você durante a noite. Isso porque, de acordo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, essa ação pode te deixar ansioso, tornando difícil que você volte a dormir tranquilamente.

  1. Fique longe de telas antes de dormir

Além disso, ficar pelo menos uma hora longe do celular, da televisão ou outras telas, antes de dormir também pode contribuir para uma noite de sono melhor. A razão para isso, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, está no fato de que a exposição à luz desses aparelhos prejudica a liberação da melatonina, que é o hormônio responsável pela indução do sono.

  1. Tenha uma rotina

Se você pode respeitar sua rotina na hora de trabalhar ou estudar, por que não pode respeitá-la na hora de dormir? Afinal, dormir bem também é sinônimo de responsabilidade. Pensando nisso, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que ter horários certos para ir se deitar, respeitando-os sempre, também contribui para um sono melhor.

E então, agora que você sabe tudo o que precisa ser feito antes de ir dormir, já não há mais desculpas para agir da forma correta, não é mesmo? Coloque essas dicas em prática, pois assim você certamente terá mais qualidade em seu sono! Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta, por fim, que aproveitar os finais de semana, caso possível, também é importante. Desse modo, na prática, experimente dormir duas horas a mais na sexta à noite. Isso certamente fará a diferença!