Você sabe quais são os materiais utilizados no processo de blindagem do carro?

By David Monteiro
3 Min Read
Marcelo Band José

Conforto e segurança são duas coisas que buscamos no nosso dia a dia, não é mesmo? Para o empresário Marcelo Band, é através de uma maior proteção do veículo que você consegue sair por aí sem se preocupar com possíveis imprevistos. Por isso, a empresa especializada em veículos blindados, Nova Band Multimarcas, realiza diversos procedimentos de acordo com as vontades dos clientes, a fim de contribuir com a segurança mais efetiva dos motoristas.

Sabe-se que o processo de blindagem consiste em reforçar algumas partes do carro com o intuito de aumentar a sua segurança. Há, atualmente, alguns níveis de blindagem — esses níveis variam de acordo com a escolha do proprietário — e variações de preços disponíveis no mercado. Mas, afinal, você sabe quais materiais são utilizados durante o processo de blindagem de um veículo? Se sua resposta for não, continue lendo para conhecer um pouco mais.

Materiais utilizados no processo de blindagem

Antes de tudo, é importante saber que o processo de blindagem pode demorar até um mês, e para isso, os especialistas precisam desmontar algumas partes do veículo para que consiga preencher com os materiais próprios para essa função. Conforme explica Marcelo Band, tanto o revestimento do veículo, quanto os vidros e painel do carro são locais próprios para revestir, fazendo com que o objeto seja resistente o suficiente para receber impactos.

O aço balístico é muito mais resistente que o aço comum,  que conhecemos, por isso é utilizado nesse procedimento, e pode ser instalado através da funilaria ou parafusos. Ainda que seja um material mais pesado, a sua composição permite aguentar impactos grandes, por exemplo, o tiro de armas de fogo, como o fuzil.

Além desse, há também vidros de policarbonato. Esse material é bem parecido com a do vidro comum, e é usado como substituto desses. Conforme explica o fundador da Nova Band Multimarcas,  Marcelo Band, ele é feito por várias camadas intercaladas de vidro comum e de policarbonato, e por mais que pareça ter a mesma espessura, o de policarbonato possui até três vezes a espessura do um vidro comum no veículo.
Agora que você já sabe quais são os materiais básicos que são usados em um processo de blindagem, vale a pena conhecer mais sobre a empresa especializada em veículos de alto padrão, como é a Nova Band Multimarcas, que trabalha com materiais sofisticados e aptos para transformar o seu veículo em um verdadeiro tanque de guerra, seguro e confortável para as suas viagens cotidianas.

Compartilhe esse Artigo